Bleisure: você já ouviu falar dessa tendência para viagens corporativa?

Publicado em 4 de janeiro de 2021

Desde que o mundo é mundo, pensamos em viajar para dois objetivos: trabalho ou lazer. Mas ultimamente, as viagens corporativas estão sendo planejadas com um tempo extra para o colaborador também aproveitar o destino e não se deslocar somente a negócios. Essa prática é conhecida como Bleisure e se tornou uma tendência para a nova geração de trabalhadores no mundo!

Em uma pesquisa realizada pela BridgeStreet Global Hospitality, uma rede fornecedora de apartamentos mobiliados como alternativa de hospedagem para viajantes do mundo todo, 83% dos colaboradores que embarcavam por motivo profissional em 2014 aproveitavam a viagem para conhecer o destino e 96% acreditavam que ganham experiências e conhecimentos culturais em suas viagens bleisure. 

Por que optar por essa modalidade na sua empresa?

Essa tendência cresce junto com a mentalidade dos millenials, a nova geração de trabalhadores, que acreditam ser importante um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.  O fato é que, seja para empresa ou para o viajante, as viagens bleisure possuem suas vantagens, principalmente relacionadas a employee experience

O mais comum é que as viagens aconteçam nos últimos dias úteis da semana para que o viajante aproveite o final de semana, geralmente acompanhado, para conhecer o lugar de forma livre e por um preço menor. Afinal, a empresa arca com parte da viagem e o colaborador completa os gastos pessoais. 

Proporcionar momentos de lazer para uma equipe de trabalho faz com que a organização ganhe pontos e os colaboradores viagem com mais ânimo para fechar negócios, fazer network e voltar com a mala cheia de experiências legais. Assim, a viagem corporativa deixa de ser um compromisso maçante e se torna foco de pessoas engajadas, dispostas a trabalhar mais por alguns dias de descanso em um lugar novo. 

De acordo com a pesquisa, 78% dos entrevistados pela rede BridgeStreet apontaram que essa vantagem agrega valor ao trabalho e os deixam mais animados para realizar as atribuições corporativas. Ou seja, empresa, colaborador e cliente saem ganhando!

Outro lado da moeda

A modalidade de viagem Bleisure também é responsável por uma maior movimentação da economia na cidade de destino. Afinal, movimenta o turismo fora de época e colabora com o rendimento de redes hoteleiras, táxis, comércio artesanal, pontos turísticos, restaurantes e outros trabalhadores que dependem do lazer para sobreviver.

Planeje uma viagem corporativa Bleisure com a Belvitur e veja as vantagens!

Seja na modalidade tradicional ou seguindo as tendências, o mais importante ao pensar a viagem corporativa é o planejamento e parcerias, para conseguir melhores preços e a garantir que tudo aconteça como planejado. 

Na Belvitur você possui o pacote completo para viagens corporativas que inclui: reserva de passagem e hospedagem com descontos exclusivos, seguro viagem, ferramenta de online book tool e expensive management, atendimento 24h, estacionamento, locadora de veículo, câmbio e o que mais o seu funcionário precisar. 

Mas já que a moda é juntar o útil ao agradável, por aqui você também encontra ofertas incríveis de pacotes para viagens a lazer nacionais e internacionais.